PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sábado, 8 de março de 2014

Benefícios para a Saúde do Leite de Amêndoa
Com um excelente sabor e imensos nutrientes, o leite de amêndoa é derivado das amêndoas. As Amêndoas estão entre os alimentos mais saudáveis do mundo. Elas têm sido muito elogiadas por sua excelência nutricional. O conteúdo nutricional das amêndoas pode ser extraído, quer através de uma trituração ou processo de fazer suco. O produto final é o leite de amêndoa e é uma alternativa saudável ao leite de vaca.
Leite de amêndoa é amplamente utilizado como um substituto para o leite de vaca por vegans e pessoas que têm problemas para digerir lactose. Como o leite de vaca, pode ser aromatizado. O  Leite de amêndoa comercial está normalmente disponível em sabores de baunilha e chocolate. O tipo de proteína nas amêndoas não são os mesmos que os presentes no leite de vaca. Devido a isso, o leite de amêndoa tem uma vida útil mais longa.
O Leite de amêndoa tem um monte de benefícios para a saúde. Tem um alto teor nutricional, é baixo em calorias e é um excelente alimento para consumir se você estiver preocupado sobre como gerenciar o seu peso.

Alto Conteúdo nutricional
O maior benefício do leite de amêndoa está em seu conteúdo nutricional. Já que o leite de amêndoas é feito a partir de amêndoas, a maioria dos nutrientes que podem ser encontrados nas amêndoas também estão presentes no leite de amêndoa.
O Conteúdo de proteína de leite de amêndoa é comparável ao leite de vaca regular. A proteína é essencial para o crescimento e desenvolvimento. É uma parte necessária de cada célula viva no corpo.
Além da proteína, o leite de amêndoa também é embalado com várias vitaminas e minerais. O Leite de amêndoa tem grandes efeitos de redução. Também é eficaz na redução do risco de várias doenças cardíacas. Todos esses benefícios para a saúde pode ser amplamente atribuídos à presença de vitamina E (um antioxidante excelente), magnésio e gorduras monoinsaturadas.


O Leite de amêndoa também contém manganês, cobre e ribloflavinas. Estes são nutrientes que desempenham um papel importante na produção de energia.

Baixo em calorias
Comparado ao leite regular, o conteúdo de calorias do leite de amêndoas é significativamente menor. A contagem de calorias de 0.30l de uma das principais marcas de leite de amêndoa é de 70. Apenas 22 dessas calorias vêm da gordura. Ao contrário do leite de vaca regular, o leite de amêndoa não tem colesterol.

Auxilia no controle do peso
O resultado de um estudo recente afirma que o consumo de uma dieta enriquecida com amêndoa juntamente com uma dieta de baixas calorias pode ser uma forma mais eficaz para controlar o peso, em comparação com seguir uma dieta de baixa caloria que é acompanhada pelo consumo de carboidratos complexos.
No estudo, as pessoas que beberam leite de amêndoa enriquecido juntamente com uma dieta de baixas calorias apresentaram uma maior redução no seu peso, índice de massa corporal, cintura e gordura total do corpo em comparação com pessoas que seguiram a consumir alto teor de carboidratos junto de uma dieta de baixa caloria.
O Leite de amêndoa não tem gordura saturada, tornando-o uma bebida muito saudável. Também é rico em gorduras saudáveis. É uma boa fonte de ácidos graxos ômega, que são mais comumente associados com o peixe. O Leite de amêndoa também é rico em fibras. Um copo de leite de amêndoa contém cerca de um grama de fibra por 30 gramas. A fibra é importante para uma digestão saudável.
Leite de amêndoa é uma potência nutricional. Usá-lo em receitas como parte de sua dieta diária ou com seu cereal da manhã e você pode notar uma mudança positiva na sua saúde e humor.





Sem comentários:

Enviar um comentário