PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sexta-feira, 21 de março de 2014

SMOOTHIE MARTE E VÉNUS (rico em proteínas e ferro)




Este smoothie cobre cerca de 30% das nossas necessidades diárias em ferro e em proteínas, assim como 300% das nossas necessidades em vitamina C ( a vitamina C ajuda o corpo a assimilar correctamente o ferro). Supre igualmente 25% das nossas necessidades em ácido fólico, que crescem consideravelmente durante a gravidez.

Para dois copos grandes:

2 bananas congeladas ( pode utilizá-las não congeladas e acrescentar gelo no copo liquidificador)
400 gr de morangos
4 colheres de sopa de sementes de cânhamo descascadas
125 a 250 ml de água, de acordo com a consistência desejada
Xarope de agave ou mel, se os frutos não forem suficientemente doces para o seu gosto

Coloque tudo no liquidificador e triture bem. Sirva em copos decorados com um morango no rebordo e saboreie! Deliciosamente saudável!



Traduzido do blog: "Veg an  Bio"

Sem comentários:

Enviar um comentário