PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





domingo, 23 de março de 2014

GELO VERDE


 Hoje vamos dar-lhe uma sugestão  para facilitar a preparação  dos seus sumos desintoxicantes. É só deixar os cubos de “Gelo verde” já prontos e bater com a sua fruta preferida. Assim  não tem desculpa para dizer não tem tempo!




Preparação do gelo verde:
Lave as verduras com água e vinagre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com 500 ml de água. Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador para gelar.

Sumos detox:
Bata no liquidificador a sua fruta preferida com água e use de 1 a 4 cubinhos de gelo verde em cada sumo.
 Dê sempre preferência às frutas da estação e se puder, use sempre as verduras orgânicas (sem agrotóxicos). Faça os cubinhos de gelo verde para toda a semana.

Ingredientes:

2 chávenas  (chá) couve picada
1 chávena  (chá) de agrião picado
½ chávena  (chá) de salsa
Folhas de hortelã, a gosto
500 ml de água mineral sem gás

Sem comentários:

Enviar um comentário