PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





segunda-feira, 7 de abril de 2014

HÚMUS DE CURGETE

                                        Húmus de curgete




Ingredientes:

2 curgetes descascadas e partidas em pedaços
3/4 de chávena de tahin (puré de sésamo)
1/2 chávena de sumo de limão
1/4 de chávena de azeite
2 dentes de alho esmagados


1pitada de sal da Himalaia
Cominhos a gosto

Preparação:

Numa liquidificadora  misturar os ingredientes até obter uma pasta cremosa e homogénea .

O húmus original é preparado com grão de bico. Na alimentação viva ou crua também pode fazê-lo com grão de bico germinado. Por vezes, torna-se um pouco indigesto, por isso sugerimos este com curgete.

Pode servir com legumes cortado em tiras ou com pão cru, crakers...




Sem comentários:

Enviar um comentário