PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





terça-feira, 8 de abril de 2014

Tostas de linhaça e sementes de sésamo

Este pão serve de tosta, de base para base de piza, patê, húmus, etc. É muito versátil, pode dar -lhe as utilizações que quiser! Ainda por cima é muito bonito, graças à mistura das cores conferidas pelas sementes de sésamo pretas. Mas as douradas também ficam muito bem.





Ingredientes:

1 taça (150gr) de linhaça, nas seguintes proporções: 2/3 de taça (100gr) de grãos para moer, 1/3 de taça (50) de linhaça inteiras.
1/4 de taça (30) de grãos de sésamo pretos
1 dente de alho esmagado
1/2colher de café de sal
1 cebolinha picada
1 1/3 de taça (3,3dl) de água pura 1/2 colher de sopa.


Preparação:

1.  Numa taça, misturar as sementes de linho moídas e as inteiras, com o sal, o alho, a cebola e a água, de modo a homogeneizar bem.
2.  Juntar as sementes inteiras de girassol e de sésamo preto, e misturar bem.

3.  Espalhar bem esta mistura sobre uma folha antiadesiva. Cortar em 9 quadrados.

4.  Colocar no tabuleiro do desidratador, onde ficará durante 4 horas. Virar e deixar desidratar durante mais 1hora ou mais, segundo a textura desejada.


Sem comentários:

Enviar um comentário