PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





terça-feira, 11 de março de 2014

A importância dos sumos de fruta


O PODER DOS SUMOS DE FRUTA
 categoria Dicas de saúde e beleza


Se tem preguiça de preparar sumos naturais e prefere tomar refrigerante ou sumos artificiais, fique sabendo que está perdendo muitos benefícios! Os sumos naturais são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes. Além disso, ajudam a hidratar o corpo.

O ideal é que você consuma o suco de frutas e hortaliças crus e ainda fresquinhos. É que existem importantes enzimas nestes alimentos que são destruídas com o cozimento dos alimentos.

Quando introduzir os sucos de frutas  na sua dieta, vai perceber uma melhoria geral na sua saúde. O sumo de laranja, por exemplo, ajuda na proteção contra doenças vasculares. Já o sumo de maçã ajuda a remover as toxinas do organismo. O sumo de abacaxi é uma excelente fonte de sais minerais e é rico em vitaminas (A, complexo B e C), além de ajudar na digestão.

E há mais: você ainda pode inovar os tradicionais sucos de fruta inserindo cereais ou legumes, o que acrescenta doses extras de aminoácidos, vitaminas e proteínas. Além disso,  a sensação de saciedade acaba por ser maior, o que pode contribuir para a perda de peso.

Então, deixe a preguiça de lado e, na hora de se hidratar, opte por um delicioso sumo de frutas, divinamente saudável!

Veja se o que se segue lhe interessa.


Suco Redutor de Apetite


Se se queixa de ter sempre fome, saiba que esse tipo de hábito é um dos grandes responsáveis pelo ganho de peso. De acordo com os nutricionistas, o ideal é fazer pequenas refeições a cada três horas. No entanto, comer fora do horário pode ser bastante prejudicial, principalmente se o alimento for muito calórico e pouco saudável.
Recorrer a alimentos que reduzem o apetite  é uma boa maneira de evitar os exageros. Normalmente, eles são ricos em fibras, que aumentam a sensação de saciedade e diminuem a fome. O segredo é incluir esses ingredientes na preparação de sumos e vitaminas bem refrescantes. O sumo que lhe apresentamos é óptimo, pois ajuda no emagrecimento e ainda melhora a saúde como um todo.



Sumo para diminuir o apetite
Você vai precisar de:

1/2 mamão ou uma papaia
1 folha de couve (prefira a couve que se usa para o caldo verde).
200ml de sumo de laranja
1 colher (sopa) de aveia
gelo a gosto

Preparação

Para preparar a receita, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. O ideal é tomar o sumo em seguida, para que ele não perca as propriedades.




Como tomar

A bebida pode ser consumida como lanche da manhã ou da tarde. Como ela aumenta a saciedade, você sentirá menos vontade de comer ao almoço e ao jantar.




Sem comentários:

Enviar um comentário