PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





sexta-feira, 14 de março de 2014

"CRUMBLE DE MAÇÃ

5 maçãs médias
Meia chávena de passas de uvas de molho 2 a 4 horas, ou toda a noite
1/2 chávena de chá de canela
Sumo de meio limão
2 colheres de sopa de mel
1colher de chá de baunilha (extrato ou algumas gotas)
1/2colher de chá de noz moscada
1/2colher de chá de sal

Para o "crumble"
1 chávena e meia de nozes
3/4 da chávena de tâmaras
1/2 colher de café de sal


Preparação

Descascar e cortar uma das maçãs. Colocar no liquidificador com as passa escorridas, a canela, o sumo de limão, o mel, a baunilha, a noz moscada e o sal, até obter uma consistência cremosa e lisa.
Reservar.

Descascar e cortar as restantes maçãs em fatias. Colocá-las num recipiente e misturar  com cuidado preparado reservado. Colocar num recipiente em vidro ou em louça.

Para o crumble colocar no liquidificador as nozes até obterem uma consistência granulada, acrescentar as tâmaras até ficar com uma textura uniforme. Colocar esta mistura sobre as maçãs .



Colocar o prato no desidratador a 40/45º C durante 4 horas ( ou no forno, no mínimo e com o forno aberto).

Pode servir morno ou frio.



Sem comentários:

Enviar um comentário