PREÂMBULO

A nossa formação nesta área da alimentação saudável, crua e viva, é relativamente recente e foi feita em workshops; decorre também do nosso autodidatismo e interesse vivo que nos levou já a numerosas experiências neste domínio.

Somos ainda pequeninas neste mundo, no entanto queremos partilhar o que sabemos e ao mesmo tempo receber de outras pessoas tudo o que nos possa enriquecer e a todos os que visitarem este blog.

Dar um lugar de destaque aos alimentos crus é a melhor forma de conseguirmos uma óptima saúde, reduzindo a carga tóxica que resulta do nosso modo de vida, para moderar, prevenir ou curar diferentes problemas de saúde.

Esta é uma alimentação muito em voga nos EUA, mas ainda pouco conhecida em Portugal.

Mesmo sem se tornar crudívoro a 100%, a introdução de pratos crus na sua alimentação diária, ou uma ou duas curas crudívoras de alguns dias ou mesmo semanas, benificiarão certamente a sua saúde.





quinta-feira, 13 de março de 2014

Sumo para EMAGRECER e combater a celulite


Misturinha simples que ajuda a desinchar e a perder 3 Kg por mês. Natural e divinamente saudável!









Ingredientes:

2 limões com casca
1 Pepino médio com casca
1 Litro de água


Bata no liquidificador o limão e o pepino com a água até triturar tudo. Coe, e adoce com açúcar mascavado, stevia ou mel.
Água, pepino e limão.Este mix simples, mas poderoso, promove a eliminação de líquidos. De acordo com a nutricionista Vanessa Portela, a receita funciona mesmo:
O pepino é hidratante, possui uma grande percentagem de água, é diurético  e rico em fibras. Esse aspecto auxilia o emagrecimento. Já o limão acelera o metabolismo e tem vitamina C, com acção antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento. Segundo a nutricionista, a mistura potente pode detonar até 3 Kg por mês! Mas, é importante a prática de exercícios físicos e uma dieta de até 1400 calorias para se chegar a esse resultado.
Se quiser potenciar ainda mais os efeitos deste sumo, pode acrescentar um pouco de gengibre (é anti-inflamatório e também acelera o metabolismo).

Adaptado de "moda e afins"

Sem comentários:

Enviar um comentário